| 04/07/2005 09h55min
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ouve amanhã quatro pessoas citadas por envolvimento na gravação da fita que mostra o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da estatal Maurício Marinho recebendo R$ 3 mil. Entre os depoentes estão o ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI) José Fortuna Neves, o agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Edgar Lange, o ex-agente da Abin Jairo Martins de Souza, e Kasser Bittar, que teria apresentado o empresário Artur Waschek Neto (mandante da gravação) a Jairo Martins.
Fortuna Neves que teria afirmado, em depoimento à Polícia Federal, que a Abin possuía investigações nos Correios a pedido da Casa Civil, enquanto Lange teria avisado Fortuna sobre a participação da Casa Civil nas investigações.
Para quarta estão previstos os depoimentos do publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de ser o operador do mensalão, e da ex-secretária Fernanda Karina Somaggio. A acareação
entre os dois está
marcada para as 9h da manhã de quarta, no Senado.
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.