| 01/07/2005 14h04min
Em discurso na Assembléia Legislativa de Goiânia, o tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, pivô da crise no governo, afirmou ontem que a direita deseja o impeachment de Lula. O discurso foi feito durante a posse dos novos diretores do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás).
Delúbio fez um discurso emocionado durante cerca de meia hora e chorou por três vezes. Ele se recusou a dar entrevistas após sua fala.
– Estou falando tudo agora, mas não vou atender à imprensa depois. Estou num diálogo com a minha categoria. Vou falar na CPI e na Comissão de Ética, quero que me convoquem, para mostrar ao Brasil aquilo que falei na entrevista coletiva: que o PT não compra deputado, o PT não compra voto, o PT tem é projeto político para governar o país. Imaginem vocês se o PT ia comprar voto de deputado, se ia carregar malas de dinheiro. E isso os caras falam na maior cara dura. Não têm uma prova. É mentira – disse Delúbio.
Delúbio acusou os veículos de comunicação do Brasil de trabalharem a favor dos interesses "dos setores conservadores que querem voltar ao poder". "A direita, os conservadores, e vou dar nomes: a revista Veja, o Estadão, a Folha de S. Paulo querem fazer o impeachment do presidente Lula".
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.