| 29/06/2005 15h42min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse nesta quarta, dia 29, que o Liverpool, campeão europeu, é obrigado a disputar o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. Blatter foi taxativo ao contestar o grau de obrigação que os clubes campeões de cada confederação têm para jogar o Mundial.
– O regulamento precisa ser cumprido. E ele diz que o vencedor da Liga dos Campeões se classifica de forma automática para o Mundial de Clubes – afirmou Blatter.
Três clubes já estão classificados para o torneio: o Sydney, que participará pela última vez como campeão da Oceania, já que a Austrália disputará competições pela Ásia; o Deportivo Saprissa, campeão da Concacaf; e o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões.
O Mundial de clubes, um projeto da Fifa que foi interrompido após a primeira edição, disputada no Brasil e conquistada pelo Corinthians, foi retomado por Blatter para substituir a Copa Intercontinental, que era disputada em Tóquio. Seu projeto, no
entanto, foi contrário ao interesse
dos principais clubes europeus, que consideram que não há datas no calendário para mais uma competição.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.