| 29/06/2005 14h57min
Em meio a diversas especulações sobre a venda de Léo e Robinho para o futebol europeu, o técnico Gallo, do Santos, afirmou que espera pelo retorno dos dois, logo após a final da Copa das Confederações, na Alemanha. O treinador disse que pretende escalar o lateral e o atacante como titulares diante do Juventude, domingo, na Vila Belmiro.
– Se eles vão participar do treino de sexta, eu não sei, pois irão chegar às 5h da manhã em São Paulo e seria muito cansativo. Mas que eles vão para o jogo, disso eu não tenho dúvidas – afirmou Gallo, que voltou a declarar sua confiança na palavra do presidente Marcelo Teixeira, que garante a permanência de Robinho no time até a Copa do Mundo, no ano que vem.
Perguntado se o clima entre torcedores alvinegros e Robinho será o mesmo de antes da Copa das Confederações, quando o atacante ainda não havia revelado sua vontade de jogar na Espanha, Gallo acredita que sim:
– Eu não ouvi nada da boca de Robinho. Por isso não posso opinar sobre o assunto. Já sobre a torcida, acho que ela irá recebe-lo de braços abertos, como sempre – opina.
Mas, se o treinador ainda não ouviu Robinho falar diretamente sobre a vontade de deixar o Santos, esse dia pode estar chegando. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, que não esconde seu desejo de ver a negociação com o Real Madrid concretizada, o jogador vai conversar com a comissão técnica e os dirigentes santistas assim que chegar da Alemanha.
– Ele vai falar a verdade, o que está sentindo. Ele não quer ficar e, se não der certo, isso vai abalar sua cabeça – diz o empresário.
– Eu entendo essa vontade do Wagner Ribeiro em vender o Robinho. Ele vai ganhar dinheiro com a negociação e está na dele – retrucou Gallo.
Os direitos federativos de Robinho são divididos da seguinte forma: 60% do Santos e 40 % do pai do atleta. Desse último percentual, Wagner Ribeiro teria em torno de 10%. O contrato do atacante com o Santos vai até janeiro de 2008. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que só venderá seu atleta antes da Copa de 2006 caso seja pago o valor da multa rescisória, estipulada em US$ 50 milhões. O Real Madrid já ofereceu US$ 25 milhões para contar com o atacante.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.