| 25/06/2005 20h03min
O Inter venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado, dia 25, em pleno Morumbi. O estreante Iarley abriu o placar para a equipe colorada, aos 31 minutos de partida. Cinco minutos depois, Souza se aproveitou da bobeira da defesa colorada e empatou a partida. Fernandão, de pênalti, colocou o Inter novamente na frente, aos 9 minutos do segundo tempo, e Tinga, aos 38, decretou a vitória colorada.
O Inter começou pressionando, procurando ocupar todos os espaços cedidos pelo time misto do São Paulo. Fernandão infernizava a zaga são-paulina, e acabou protagonizando o primeiro lance de perigo da partida. Aos 7 minutos, Elder Granja conduzia pela direita, e achou o meia colorado que vinha embalado, pelo meio da pequena área. O capitão chuta de primeira e a bomba atinge a trave direita de Rogério Ceni. Também é do Inter a segunda chance de gol da primeira etapa. Aos 29 minutos, Iarley vê Alex livre na esquerda. Ele chuta forte, obrigando Rogério Ceni e fazer uma defesa em dois
tempos.
Pressionando
tanto, o Inter merecia fazer um gol ainda na primeira etapa. E o estreante Iarley també estreou o placar. Fernandão recebeu dentro da pequena área, e só escorou de cabeça. O pequeno atacante girou, ajeitou no pé esquerdo e, com a perna direita, mandou um rojão no canto direito de Rogério Ceni. Na sua primeira partida com a camisa colorada, Iraley marcou o primeiro gol no Morumbi.
Mas o jovem time do São Paulo, que contava com apenas três titulares em função dos compromissos na Libertadores, partiu para a reação. E numa bobeira da defesa gaúcha, o time paulista chegou lá. Aos 36 minutos, a cobrança de falta de Marco Antônio bateu em Vinícius, a zaga do Inter parou em campo e Souza, esperto, mandou para dentro do gol de Clemer. O São Paulo ainda criou uma chance perigosa no finalzinho da primeira etapa, quando Marco Antônio ficou de cara com o goleiro colorado, mas acabou chutando para fora.
Se no final do primeiro tempo o Inter passou sufoco, no início da última etapa a
história foi diferente.
Aliás, o filme foi outro durante todo o segundo tempo, quando o São Paulo apenas se defendeu das investidas coloradas. E foram muitas. Já aos 9 minutos, Fernandão sofre pênalti, quando tentava aproveitar o cruzamento de Tinga. O capitão colorado bateu, e garantiu a vantagem colorada. Mas, mesmo à frente do marcador, o Inter não se deu por satisfeito.
Foi uma grande atuação da equipe colorada. Ou pelo menos do setor ofensivo. O estreante Iarley, que queria mostrar serviço, acabou mostrando mesmo a que veio. Além de fazer o primeiro gol, deu velocidade ao ataque colorado, causando estragos à defesa são-paulina. O meia Fernandão, improvisado no ataque, participou das três jogadas que originaram os gols da equipe gaúcha, inclusive marcando o seu. E Tinga, com sua bravura, acreditava em todas as jogadas.
A derrota por 3 a 0 para o time misto do Fluminense na última rodada do Brasileirão realmente serviu de lição no Beira-Rio. Respeitando o adversário, a equipe
colorada se preparou para
enfrentar o São Paulo de igual para igual. E se preparou tanto, que acabou tendo uma atuação de luxo na casa do adversário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.