| 18/06/2005 20h59min
O Diretório Nacional do PT decidiu na noite deste sábado, dia 18, após nove horas de reunião, manter nos cargos o tesoureiro Delúbio Soares e o secretário-geral Silvio Pereira. A decisão foi tomada pela maioria dos 83 membros que integram a direção do partido. O partido também rejeitou por 39 a 18 votos o pedido dos grupos de esquerda que queriam que Lula demitisse o ministro da Previdência, Romero Jucá, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Os dois acusados do esquema do "mensalão" estiveram presentes no encontro em São Paulo e se defenderam, negando qualquer tipo de envolvimento no caso. Ao discursarem, o tesoureiro e o secretário-geral avisaram à platéia que não aceitariam pagar o ônus da crise sozinhos.
O PT resolveu também manter a política de alianças com a atual base aliada, incluindo o PTB, e decidiu reforçar a aliança com o PMDB, que deveria ter mais espaço na reforma ministerial que Lula está articulando.
O presidente do PT, José Genoino, negou em nota que tivesse cogitado a possibilidade de renunciar ao cargo se o partido decidisse afastar Delubio e Silvio.
– Minhas testemunhas são todos os companheiros e companheiras participantes desse rico e fraterno debate político que só revela a grandeza do partido que tenho a honra de liderar – escreveu.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.