Notícias

 | 17/06/2005 08h05min

Pesquisa revela que mensalão não altera avaliação do governo Lula

Datafolha aponta que escândalo arranhou imagem do Congresso Nacional

O suposto mensalão não alterou a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma pesquisa do Datafolha, publicada nesta sexta, dia 17, pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta entretanto que as denúncias de pagamento de propinas a parlamentares governistas arranharam a imagem do Congresso Nacional.

Realizada entre as últimas quarta e quinta, o levantamento indica que 36% da população avalia o governo Lula como ótimo ou bom – 15 dias atrás o percentual era de 35%. A pesquisa anterior, feita entre 31 de maio e 1 de junho, já refletia as denúncias de corrupção nos Correios.

Entre os entrevistados, 44% avaliam o governo como regular, abaixo dos 45% da pesquisa anterior. A avaliação ruim ou péssima passou de 18% para 19%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.124 pessoas em 134 municípios.

A atuação dos parlamentares, classificada como ruim ou péssima, passou de 36%, antes do escândalo, para 42%. Os acham a atuação boa ou ótima dos parlamentares permaneceram nos mesmos 15%. Apesar da crise, o presidente Lula seria reeleito, mas teria que enfrentar um segundo turno: ele supera José Serra (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Anthony Garotinho (PMDB).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.