| 16/06/2005 19h42min
O deputado Professor Luizinho (PT-SP) afirmou, nesta quinta, dia 16, logo após José Dirceu anunciar sua demissão, que o ministro da Casa Civil cumpriu bem seu papel na pasta. Segundo o deputado, Dirceu está saindo do Palácio do Planalto, mas não sairá do governo, pois continuará na defesa tanto do PT quanto do governo.
Ele criticou as denúncias sem provas feitas pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ). Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, Jefferson disse que informou o ministro José Dirceu do suposto esquema de pagamento de mesada pelo PT a parlamentares do PL e do PP, em troca de apoio político.
Durante o anúncio da saída do ministro, também estavam presentes no Palácio do Planalto os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci; das Cidades, Olívio Dutra; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix; da Fazenda, Antônio Palocci; do Trabalho, Ricardo Berzoini; da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; e da Secretaria de Comunicação do Governo, Luiz Gushiken. Depois de comunicar que deixava o cargo, José Dirceu foi aplaudido por todos os ministros.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.