| 14/06/2005 17h29min
O técnico Carlos Alberto Parreira acredita que a Copa das Confederações servirá para o amadurecimento e desenvolvimento do atacante Robinho. Para ele, a competição que começa na quarta-feira será um excelente provação para o jogador do Santos.
– É uma competição que o ajudará a crescer. A Copa das Confederações será um ótimo teste porque o Robinho não está acostumado a jogar na Europa e vai compreender como se joga contra europeus – disse Parreira.
O treinador salientou que o futebol é mais duro e a marcação costuma ser mais forte, diferente do futebol jogado na América do Sul.
– Na América do Sul, o jogo é mais cadenciado e mais tocado. Na Europa é diferente – explicou ele, orientando Robinho a jogar mais próximo de Adriano, seu companheiro de ataque na estréia contra a Grécia, na quinta-feira.
Parreira explicou que vai manter o quarteto ofensivo com Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano, mas cobrará um melhor desempenho coletivo.
– Como nós temos esses quatro jogadores, é uma tentativa de fazer com que eles joguem e que a equipe não perca o sentido coletivo. A coisa vai funcionar, a gente espera, à medida que o time conseguir essa unidade coletiva – afirmou ele.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.