| 12/06/2005 19h18min
Líderes políticos de diferentes partidos se manifestaram favoráveis à apuração das novas acusações do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) divulgadas neste fim de semana. O ex-ministro das Comunicações e deputado Miro Teixeira (PT-RJ) defendeu neste domingo, dia 12, que as denúncias de que seu partido estaria pagando mesadas a parlamentares devem ser apuradas, e os culpados, punidos.
Miro alertou, porém, para que os políticos e a imprensa não façam exploração política das denúncias. Sem citar nomes, criticou o comportamento do grupo classificado por ele como "as viúvas do Collor". Para ele, a investigação deve ser realizada pela Polícia Federal, o Ministério Público e também pela CPI.
Na avaliação do líder da oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), o governo barra as investigações ao tentar impedir a presença da oposição na mesa da CPI. Para ele, tentar abafar as denúncias, tentar limitar ou inviabilizar a CPI e buscar impedir a presença de representantes da oposição na mesa, com a relatoria ou com a presidência, é um equívoco do presidente Lula.
O governador paulista, Geraldo Alckmin, do PSDB, também defendeu a apuração das acusações.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.