| 10/06/2005 20h34min
A estréia do atacante Edmundo no Figueirense é a principal atração do jogo deste sábado, dia 11, com o Atlético-PR, a partir das 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre os lanternas da competição será a portões fechados, em cumprimento à punição imposta ao rubro-negro pela Justiça Desportiva.
Em 21º lugar, com quatro pontos, o Figueira busca a segunda vitória no campeonato e a primeira fora de casa, enquanto o lanterna Atlético joga para sair do zero na coluna de pontos da tabela de classificação.
No Figueira são três as mudanças em relação ao time que entrou em campo para enfrentar o São Caetano na rodada passada (vitória de 2 a 0). O zagueiro Bebeto volta ao time após cumprir suspensão automática.
No meio-de-campo, o suspenso Flávio dá lugar a Marquinhos Paraná. Mas é no ataque a grande novidade, com a estréia de Edmundo. Principal contratação da história do Figueira, o Animal chegou ao clube há duas semanas.
O intervalo no Brasileiro, que parou por 15 dias em razão dos jogos das Eliminatórias, foi providencial para o atacante, que teve tempo para melhorar o preparo físico e se ambientar no novo clube.
Além disso, os bons treinamentos realizados pelo atleta durante a semana aumentaram as expectativas em relação à estréia. O time que entra em campo neste sábado está confirmado pelo técnico Marco Aurélio.
No entanto, um desfalque de última hora pode ocorrer, já que o zagueiro Cléber sente dores na coxa e está fazendo tratamento intensivo para se recuperar a tempo.
Situação parecida ocorre no Atlético-PR. O meia Rodrigo reclama de dores musculares e pode ser poupado para a partida da próxima quarta-feira, contra o Santos, pela Copa Libertadores da América.
O jogo do meio da semana, aliás, monopoliza as atenções no clube. Apesar da necessidade de reagir no Brasileiro, a classificação para as semifinais das Libertadores é a principal meta no momento, por ser algo inédito na história do rubro-negro.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.