| 10/06/2005 20h23min
A cidade de Joinville não será mais a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2006. O prefeito Marco Antônio Tebaldi entregou nesta sexta, dia 10, um ofício comunicando a decisão ao diretor geral da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), João Ghizoni.
O governador Luiz Henrique da Silveira, que está em viagem pela América do Norte, também está ciente da notícia. O prazo para desistência está dentro dos 250 dias de antecedência estabelecidos pelo regulamento geral da competição
No documento, Marco Tebaldi justifica sua decisão para atender um pedido do secretário regional de Caçador, Waldir Cobaltini. A desistência de Joinville surpreendeu João Ghizoni que nesta quinta recebeu um telefonema de Cobaltini sondando a possibilidade de repetir a sede dos Jasc em três cidades: Caçador, Videira e Fraiburgo.
No ano passado, a competição aconteceu em Timbó, Pomerode e Indaial, que são mais próximas entre si do que as cidades-candidatas do Meio-Oeste
Na conversa, Ghizoni informou ao secretário de Caçador que Joinville já estava homologada, inclusive pelo governador, para receber os Jasc em 2006. Somente mediante desistência é que seria possível uma transferência de sede.
– Sugeri a ida de uma comissão da Fesporte para uma vistoria técnica na região e também avisei que, caso ocorresse a desistência de Joinville, teria de abrir prazo para inscrição de novos municípios e futura homologação pelo Conselho Estadual de Desportos. Para minha, surpresa recebi nesta sexta o ofício do prefeito de Joinville, dirigido ao governador, com cópia para mim, datado de 2 de junho e já encontrei a notícia publicada em um jornal da cidade – disse Ghizoni.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.