| 10/06/2005 12h56min
O advogado José Hamilton Araújo, que representa Joel Santos Filho, supostamente envolvido no caso dos Correios, disse que seu cliente teria gravado por contra própria a fita em que aparece o ex-funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Mauricio Marinho recebendo dinheiro.
– Não tem mandante. Ele queria ter provas materiais de que havia esquema de corrupção nos Correios– disse.
Joel Santos Filho, preso na quinta, dia 9, pela Polícia Federal no Paraná, admitiu que seria o autor da gravação, junto com João Carlos Mancuso Vilela. Os dois estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e devem prestar depoimento na tarde desta sexta.
– Provavelmente entraremos com pedido de habeas corpus, mas até agora não sabemos do que ele está sendo acusado– disse o advogado, acrescentando que Joel Santos Filho agia como lobista, representando interesses de várias empresas nas licitações da ECT.
O advogado explicou que Joel esteve três vezes com Marinho para ter certeza de que havia esquema de propina. Ele ressaltou, entretanto, que Joel não conhece José Fortuna Neves e conhece de Vista Arlindo Molina, também presos ontem pela PF, um em Brasília e outro no Rio. Os dois são apontados como possíveis mandantes da gravação.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.