Notícias

 | 09/06/2005 13h16min

Lula critica economia e cobra ousadia da Petrobras

Presidente participou de inauguração de plataforma no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o lançamento de uma nova plataforma de petróleo para criticar o que considerou pensamento único existente na economia no passado. Nesta quinta, dia 9, no Rio de Janeiro, Lula também cobrou mais "ousadia" da Petrobras.

– Ainda falta um pouco de ousadia à Petrobras. Ela não tem noção da sua dimensão e ainda tem muito buraco para fazer e petróleo e gás para tirar – afirmou.

A cerimônia realizada no porto do Rio de Janeiro marcou a inauguração da plataforma P-47. O presidente, no entanto, não poupou elogios à estatal.

– A Petrobras é o carro chefe, é a namorada que todo mundo quer casar – comparou.

Lula ainda comentou a derrota do Brasil diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo ocorreu na noite de quarta e foi 3 a 1 para os argentinos.

– De vez em quando tem que ir para o ataque mais veloz, para frente. Não podemos fazer o que o Brasil fez com a Argentina – disse o presidente.

O presidente defendeu a indústria naval brasileira e a busca de uma maior competitividade do país e criticou o "pensamento único" que prevaleceu, segundo ele, anos atrás no Brasil.

– Houve um tempo, e não faz muito tempo, em que a nossa indústria naval foi destruída em nome da modernidade. Aliás, houve um tempo de um pensamento único no Brasil em que a gente não podia nem discordar, porque tudo que era feito já estava escrito. Em nome desse avanço, em nome dessa modernidade, se desmontou o Estado brasileiro, se desmontou parte do parque industrial brasileiro – disparou.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.