| 07/06/2005 22h17min
De virada, o Criciúma derrotou a União Barbarense fora de casa por 2 a 1 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira vitória do Tigre na Segunda Divisão, sendo a primeira longe da sua torcida.
Com a vitória, o Criciúma passou da 21ª para a 12ª colocação com nove pontos. Quem entrou na zona de rebaixamento foi a União Barbarense, que caiu do 15º para o 17º lugar com oito pontos. As posições dos clubes, no entanto, serão alteradas com o complemento da oitava rodada da Série B, e o Tigre pode voltar a cair na tabela.
No confronto na noite desta terça, dia 7, em Santa Bárbara do Oeste (SP), o zagueiro Valdir anotou para o time da casa logo aos três minutos de partida. O jogador se antecipou e cabeceou para o gol, enquanto o goleiro Roberto trombava com os zagueiros na pequena área.
No segundo tempo, o Tigre virou com Ricardo Lobo. No primeiro minuto, ele acertou um chute de primeira à direita de Neneca. Depois, Ricardo Lobo voltou a marcar por cobertura aos 12 minutos. A zaga ainda tentou afastar, mas a bola já havia entrado e o juiz confirmou o gol.
Agora, o Criciúma fica de folga na tabela até o dia 18, quando recebe o Guarani no Estádio Heriberto Hülse. A União Barbarense entra em campo no mesmo dia contra o Caxias, em Caxias do Sul (RS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.