| 07/06/2005 21h43min
A operação para abafar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios foi um erro que custou ao governo perder para oposição a iniciativa política no Congresso, avaliou nesta terça, dia 7, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP).
João Paulo negou que exista uma crise no PT, mas classificou como muito grave o momento político vivido pelo governo. Para o deputado, um dos principais operadores do partido na Câmara e pré-candidato ao governo de São Paulo, retomar a iniciativa é ponto chave para conter, e até mesmo solucionar, parte do desgaste sofrido com as recentes denúncias de suposto envolvimento de aliados e de petistas em esquemas de propina e compra de votos.
A crise política se intensificou no mês passado, quando o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), foi acusado de envolvimento em um suposto esquema de propina nos Correios. A situação foi agravada nesta semana, após denúncias dadas imprensa pelo próprio Jefferson de que o PT pagava mesada a deputados do PP e do PL em troca de apoio em votações no Congresso.
As informações são da agência Reuters.
Veja as imagens dos personagens da criseGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.