| 07/06/2005 11h39min
Em reunião na Câmara Federal, a bancada do PT anunciou que apoiará a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. O partido pedirá à Corregedoria da Câmara dos Deputadas e à Comissão de Ética abrir investigação sobre a compra de votos. A intenção da legenda é apurar possíveis irregularidades existentes no governo de Fernando Henrique, além das atuais denúncias feitas por Roberto Jefferson (PTB).
O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (MS), afirmou que seu partido poderá apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de um suposto de esquema de "mesadas".
– Entendo que essas denúncias devam ser apuradas. Então, se a Câmara pedir a CPI vamos apoiar – disse.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), também disse ser favorável à criação de uma CPI.
Denúncias de Jefferson apontam uma suposta mesada paga pelo PT a parlamentares em troca de apoio nas votações da Câmara. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na segunda, Jefferson denunciou um suposto esquema pagamento de 30 mil reais mensais pelo PT a parlamentares do PL e do PP. Disse ainda que no início do ano alertou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o esquema, que então teria sido interrompido.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.