| 03/06/2005 08h34min
Alvo de denúncias da revista Veja, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) abriu sindicância para apurar denúncias de irregularidades na área de concessão de autorizações para importação de solventes. As denúncias foram publicadas na edição da revista que chegou às bancas no último fim de semana. Em nota divulgada nessa quinta, dia 2, a ANP anunciou que a diretoria da agência decidiu abriu a sindicância na terça. A comissão terá prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir a apuração.
De acordo com a revista, o engenheiro Eugênio Roberto Maia, então superintendente de abastecimento da ANP, autorizou em 2004 "várias empresas acusadas de sonegação e de adulterar combustíveis a elevar suas importações de solventes". Segundo a reportagem, Maia seria "soldado" do "exército de prepostos do deputado Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB) na administração pública federal". Maia ocupa atualmente a Superintendência de Refino da agência.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.