| 01/06/2005 14h06min
Depois de ficar muito perto de uma vaga na chave principal de Roland Garros, a catarinense Nanda Alves quer agora furar o qualifying de Wimbledon. Número 1 do Brasil, a tenista está se preparando com treinos em dois períodos em Florianópolis para o terceiro Grand Slam da temporada, disputado na quadra de grama do All England Lawn Tennis Club, em Londres.
Será a primeira vez que Nanda joga o quali de simples em Wimbledon. No ano passado, a brasileira e a ucraniana Yuliana Fedak disputaram o qualificatório de duplas, mas pararam na segunda rodada.
O quali de Wimbledon será o segundo compromisso de Nanda em sua nova série de torneios. Ao lado do técnico Carlos Alves, a tenista embarca neste sábado, dia 4, para a Europa, onde vai disputar um total de cinco competições. Com exceção de Wimbledon, os demais torneios são no saibro.
– Wimbledon é difícil para todo mundo, já que poucos torneios são na grama. Vai se sair melhor quem estiver mais preparado e conseguir adaptar melhor o seu jogo na grama – disse Nanda, que está treinado em quadra sintética e também no saibro, além da diária preparação física.
– Quero ver se consigo entrar no quali (de Wimbledon), ganhar um desses torneios e somar pontos, que é o meu objetivo – completou a tenista, que atualmente figura na 153ª posição no ranking mundial, com 224 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.