| 01/06/2005 12h48min
O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, afirma que o PTB não vai entregar os cargos que o partido ocupa no governo federal. Disse ainda que não há desconforto no partido em razão das denúncias de irregularidades nos Correios. As declarações foram feitas nesta quarta, dia 1, na abertura do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo . O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do evento. E o ministro acrescentou:
– O desconforto é para quem eventualmente é responsável por isso.
Walfrido Mares Guia disse ser a favor da apuração e da punição dos culpados. Ele defendeu a posição do governo e disse que tudo está sendo apurado, e nada está sendo "jogado para deibaixo do tapete". Ele alegou que que, nos primeiros dois anos de governo Lula, a Polícia Federal investigou 45 operações de corrupção envolvendo R$ 63 bilhões e que 200 pessoas já estão presas.
Para ele, a CPMI é um instrumento legal que permite ao Congresso Nacional investigar as denúncias.
– Esse é o instrumento da democracia. De um lado a oposição tem interesse em exacerbar. E de outro lado, a situação tem interesse em diminuir o impacto emocional. O importante é que a população saiba que o governo é implacável no combate à corrupção.
Uma gravação em vídeo divulgada pela imprensa denunciou o suposto envolvimento de ex-funcionários dos Correios e do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em fraudes em licitação. Na semana passada o Congresso Nacional criou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o caso.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.