| 31/05/2005 14h04min
O atacante Edmundo foi apresentado na manhã desta terça, dia 31, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, como novo reforço do Figueirense. A contratação, anunciada na noite de segunda, é a maior da história do clube catarinense.
Após um breve discurso do presidente Norton Flores Boppré, Edmundo vestiu a camisa alvinegra, posou para fotos e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Figueira.
Em seguida, foi levado de encontro à torcida, no pátio principal do estádio, onde distribuiu abraços, apertos de mão e autógrafos, sob o espocar de um foguetório. Edmundo ainda conheceu o campo, onde nunca atuou.
O atacante já trabalhou com alguns dos mais experientes atletas do grupo alvinegro: o zagueiro Cléber, no Palmeiras; o meia Sérgio Manoel, no Santos; e até o técnico Marco Aurélio, no Cruzeiro.
A expectativa é que o reforço possa estrear no dia 12, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo compromisso do Figueirense pelo Brasileirão 2005.
Atualmente, Edmundo estava defendendo o Nova Iguaçu, da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro, atendendo a um pedido de seu amigo pessoal Zinho, que comanda o clube.
– Eu estava atuando, mas por um clube da segunda divisão de um estado. Agora vou defender uma equipe da divisão principal do Brasileiro. Não sei como está minha condição técnica – admitiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.