| 31/05/2005 12h34min
Irritado com o trancamento da pauta da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Severino Cavalcanti, ameaçou nesta terça, dia 31, cortar o ponto de quem não comparecer às sessões no mês de junho. Severino culpou o governo e os líderes dos partidos, que não deixariam os deputados votarem as matérias pendentes.
– A pauta bloqueada é a coisa mais séria que temos. A Câmara não pode ficar sem trabalho efetivo. Nós estamos sentindo, a população toda está sentindo. Em todos os recantos que vamos a maior reclamação é de que a Câmara está parada, mas a culpa não é propriamente dos deputados, a culpa é dos líderes e do governo – analisou.
A Casa vive um clima tumultuado. A oposição ameaça impedir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) se o governo travar a instalação da CPI dos Correios. Severino disse não acreditar que a oposição vá prejudicar o país. O presidente descartou ainda a possibilidade de convocação extra em julho.
– Não, não será preciso convocar sessão extra, vai haver o bom senso. Estamos em junho e vamos ter que votar muita coisa na quarta – afirmou.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.