Notícias

 | 31/05/2005 12h

Denúncias nos Correios pesam na avaliação do governo

Aprovação do governo Lula caiu para 39,8%

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma variação negativa em maio, variando para 39,8%, contra os 41,9% em abril. A informação consta na pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada nesta terça, dia 31.

As denúncias de um suposto esquema de corrupção nos Correios contribuíram para piorar a avaliação do governo e o desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– A queda na avaliação pessoal do presidente reflete a questão que começa a pesar, que é a corrupção e a própria paralisia do governo – disse em entrevista coletiva Clésio Andrade (PL), presidente da CNT e vice-governador de Minas Gerais

A pesquisa mostra que 51,2%  dos entrevistados tinham conhecimento das denúncias sobre suposta corrupção nos Correios

– Esse é um número muito alto para um tipo de pergunta tão específico – disse o diretor do Sensus Ricardo Guedes.

O desempenho pessoal do presidente também oscilou para baixo, de 60,1% para 57,4%. No terceiro levantamento do ano sobre o governo, a avaliação negativa passou de 16% para 18,8%, enquanto a regular variou de 39,8% para 38,3% neste mês.   

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. O Instituto Sensus entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 24 e 27 de maio, em 195 municípios do país. 

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.