Notícias

 | 30/05/2005 23h42min

Sindicância apura suspeita de tráfico de influência em estatal

Comissão tem 15 dias para apresentar relatório sobre denúncias no IRB

O Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) abriu nesta segunda, 30, uma sindicância interna para investigar as denúncias de tráfico de influência na empresa por partidos políticos. A comissão é composta por quatro gerentes do instituto, que tem o prazo de 15 dias para apresentar um relatório final sobre as denúncias.

A empresa, que detém o monopólio do resseguro (o chamado seguro das seguradoras) no Brasil, está no centro do escândalo político que envolve partidos da base aliada do governo, como o PP e o PTB. Segundo informações divulgadas pela revista Veja, os dois partidos supostamente "lotearam" o instituto, por meio da indicação de cargos de primeiro e segundo escalão. O IRB também estaria envolvido no repasse de recursos para partidos políticos, com o suposto fornecimento de renda mensal de R$ 400 mil para o PTB.

O instituto contestou em nota as acusações. A empresa registrou lucro recorde de R$ 432,65 milhões em 2004, um incremento de 32% sobre o desempenho de 2003. De acordo com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal deve abrir inquérito para investigar denúncias de corrupção no IRB.

As informações são de Zero Hora.


Notícias Relacionadas

22/05/2005 14h30min
Determinada investigação de possíveis irregularidades em estatal
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.