| 26/05/2005 09h08min
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), lamentou a decisão da bancada petista de assinar o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Em entrevista nesta quinta, dia 26, ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Chinaglia criticou o comportamento dos parlamentares da sigla.
– As ponderações para investigar são perfeitamente compreensíveis, mas o que chama a atenção é o desrespeito a uma decisão do Diretório Nacional. Quando a maioria decide por um caminho penso que ninguém tem o direito de tomar uma atitude diferente. O democrático é respeitar a decisão da maioria – analisou.
Segundo cálculos do parlamentar, as assinaturas da bancada do PT tiveram uma influência decisiva na instalação da CPI. Chinaglia estima que 12 petistas mantiveram a intenção de apurar as denúncias de corrupção nos Correios.
– Um exemplo público é o PC do B. As assinaturas não foram retiradas em função da atuação dos parlamentares do PT – lamentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.