| 24/05/2005 14h26min
O Real Madrid comprou 49% das ações do Beijing Guoan, da superliga chinesa de futebol e patrocinado pela Hyundai, por cerca de quatro milhões de dólares, segundo a imprensa local. O vice-presidente do clube espanhol, Emilio Butragueño, viajou no fim de abril a Pequim para negociar com o presidente do Beijing Guoan, Li Shilin. No entanto, a aquisição de 49% das ações não foi confirmada até o momento pelo Real Madrid.
O Real pretende entrar no mercado chinês e sua incorporação ao conjunto de acionistas do Beijing Guoan faz parte dessa estratégia, segundo a imprensa chinesa. Já para o Beijing Guoan, tem como objetivo valer-se do futebol de alto nível e das avançadas experiências administrativas para promover o marketing do futebol profissional chinês, conforme o presidente do clube chinês, Li Shilin.
O Beijing Guoan, campeão de três taças (1996,1997 e 2003) e duas supercopas (1998 e 2003) em seu país, jogará contra o Real Madrid em 23 de julho, no estádio dos
Trabalhadores de Pequim.
Com informações da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.