| 23/05/2005 19h47min
Três pessoas foram indiciadas nesta segunda, dia 23, pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento em fraudes licitatórias nos Correios. Antônio Osório Batista, diretor de Administração dos Correios, Fernando Godói, assessor da diretoria da estata, e Maurício Marinho, chefe do departamento de Contratação e Administração do Material, flagrado supostamente pedindo propina a um empresário, devem responder por corrupção passiva (com pena de um a oito anos) e fraude em licitações (dois a quatro anos de reclusão).
Também nesta segunda, cumprindo mandados da Justiça, a PF fez operações de busca e apreensão na sede dos Correios, em Brasília, e nas residências dos três envolvidos. Foram apreendidos documentos e computadores que serão encaminhados à perícia.
Os três envolvidos prestarão depoimento na Polícia Federal nesta terça, dia 24.
A denúncia de corrupção nos Correios veio a público por meio da revista Veja da semana passada que divulgou um vídeo no qual Marinho foi flagrado cobrando propina de representantes de empresas interessadas em fornecer aos Correios. Marinho afirma na gravação que agia em nome do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, partido da base de sustentação do governo Lula.
Na quarta, dia 25, o Congresso deve instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para também investigar o caso.
Com informações da Rádio Gaúcha e agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.