| 18/05/2005 21h08min
O Corinthians foi punido na noite desta quarta, dia 18, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo em virtude dos incidentes no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de perder os mandos e ter de jogar com os portões fechados, o time do Parque São Jorge terá que pagar uma multa de R$ 150 mil.
No dia da confusão, o galáctico Timão, ainda comandado por Passarella, foi goleado por 5 a 1 no clássico com o São Paulo. Furiosos, os torcedores invadiram o gramado e a Polícia Militar teve que entrar em ação.
A punição não está valendo para o jogo contra o Figueirense, no domingo, pois o Timão já começou a vender os ingressos para a partida.
Dessa forma, o Corinthians terá que atuar longe da torcida em jogos que chamariam um grande publico, já que os portões estarão fechados contra Flamengo (12 de junho), Fluminense (26 de junho) e Palmeiras (10 de julho).
A equipe do Parque São Jorge só jogará diante da torcida no dia 21 de julho, contra o Paysandu.
O estádio que mandará as partidas do Corinthians durante a punição ainda não está definido. Canindé, Morumbi, Fazendinha e Anacleto Campanella (São Caetano do Sul) são as opções. O Pacaembu está interditado.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.