| 18/05/2005 13h20min
Os líderes de partidos saíram do café da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta, dia 18, dizendo que nada ficou resolvido sobre votações na Câmara, conforme a Globo News. A Casa está com a pauta trancada em função do excesso de medidas provisórias (MPs) editadas pelo governo. Mesmo assim, segundo o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da minoria, a reunião, de quase duas horas, serviu para quebrar o gelo com a oposição.
De acordo com relato dos líderes, o presidente Lula ouviu queixas sobre o excesso de MPs. Participaram do encontro lideranças da base aliada, dos partidos de oposição e deputados com cargos na Mesa Diretora da Câmara.
O presidente também afirmou que Brasil paga até hoje o preço do Plano Cruzado. Segundo Aleluia, no momento, o presidente respondia a intervenção do líder do Prona, Enéas Carneiro (SP), que criticou a alta taxa de juros.
Ainda conforme Aleluia, Lula concordou que realmente é difícil administrar as taxas de juros, mas afirmou que essa dificuldade não é enfrentada apenas em seu mandato e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também teve problemas. O presidente também fez apelo para que o Congresso vote a reforma tributária, afirmando que ela é importante para acabar com a guerra fiscal entre os Estados.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.