| 16/05/2005 15h37min
Uma comissão da Câmara Federal deve investigar o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) em um suposto caso de corrupção na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A comissão, com quatro membros, terá um prazo de 30 dias para concluir a investigação.
O presidente do PTB é acusado de comandar um esquema de cobrança de propinas de empresas fornecedoras de produtos dos Correios. Uma CPI para investigar o caso não é descartada.
Na terça, dia 17, Jefferson atacará Maurício Marinho, ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, que foi gravado declarando agir sob as ordens do deputado.
A reportagem da revista Veja desta semana exibe a fita de vídeo onde Marinho recebe propina de R$ 3 mil de dois empresários interessados em informações sobre como fornecer material de informática aos Correios.
Em uma reunião na manhã desta segunda-feira, a diretoria dos Correios, em Brasília, aceitou os pedidos de demissão do diretor administrativo, Antônio Osório, e de seu assessor executivo. A empresa abriu sindicância para apurar as irregularidades que deverá ser concluída em 30 dias.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.