| 10/05/2005 15h47min
O presidente do Peru, Alejandro Toledo, afirmou, nesta terça, dia 10, que a Cúpula América do Sul-Países Árabes vai evidenciar as semelhanças entre os países participantes e favorecer o comércio internacional e o desenvolvimento das nações. Para o governante, a diferença entre os povos não será obstáculo para a cooperação.
– O encontro possui um significado muito maior. Nos permite aproximar as mãos, olharmos nos olhos uns dos outros. Sabemos que viemos de culturas diferentes, religiões diferentes, mas que somos, antes de mais nada, seres humanos – ressaltou durante seu discurso na abertura do encontro.
Toledo defendeu também a atuação da Comunidade Sul-Americana de Nações, argumentando que ela reduz a desigualdade entre os 12 países membros. A comunidade representa geograficamente, conforme o peruano, espaço de 17 milhões de quilômetros quadrados, 361 milhões de habitantes, Produto Interno Bruto de US$ 973 bilhões e volume de exportações anuais de US$ 180 bilhões.
As informações são da Agência Brasil.
Confira imagens do encontroGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.