| 10/05/2005 00h21min
A assessoria do Palácio do Planato decidiu não dar detalhes na noite desta segunda, 9, sobre o jantar oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos colegas da Argentina, Néstor Kirchner, e da Venezuela, Hugo Chávez. O encontro ocorreu na residência oficial da Granja do Torto.
Desde o início, Lula buscou dar um clima informal ao encontro ao receber os presidente sem gravata. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorin, Lula, Kirchner e Chávez debateram sobre os setores energético, econômico e social. De acordo com informações da Globo News, Amorim teria adiantado que uma reunião entre os ministros da Fazenda do Brasil, Argentina e Venezuela ocorrerá em 10 de junho.
Chávez chegou ao local por volta de 21h20min. Um pequeno tumulto se formou logo após a entrada de três carros da comitiva venezuelana, pois não possuíam credenciamento oficial. Depois de acertos com o cerimonial da Presidência da República foi permitida a entrada de um microônibus.
Kirchner estava na Granja do Torto por volta de 21h.
O jantar seria também uma tentativa de Lula para unificar as posições dos três países durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes, principalmente em relação à exploração de petróleo.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.