| 05/05/2005 15h31min
Começa na sexta, dia 6, com 23 jogos, o pré-quali do Instituto Tênis Eletrosul Open, torneio profissional com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Nesta primeira etapa, que vai até domingo, o evento realizado na Federação Catarinense de Tênis terá apenas a participação de tenistas locais, filiados a clubes de Santa Catarina ou ainda que estejam treinando em academias ou centros filiados à FCT.
O campeão ganha vaga na chave principal do Future, entre os dias 23 e 29 de maio, também na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. O vice-campeão e os outros dois semifinalistas entram direto no qualifying.
A chance de jogar um torneio profissional mesmo sem ter ranking para isso atraiu a presença de alguns dos principais tenistas juvenis do estado e as partidas desta sexta vão contar com a participação dos líderes do ranking de 18 anos.
São ó blumenauense Bruno Von Hertwig, que entra em quadra às 10h; o segundo colocado, Rodrigo Morgado, de Balneário Camboriú; e o terceiro, Bruno Echer, de Florianópolis; os dois últimos jogando por volta das 16h.
A nova geração também vai testar sua força e tentar a sorte no pré-quali do Instituto Tênis Eletrosul Open. Dos 10 melhores tenistas de Santa Catarina nos 16 anos, sete jogam em Florianópolis.
Os jogadores que perderam o prazo de inscrição ainda podem entrar na chave, assinando como alternate uma hora antes do início dos jogos, marcado para as 10h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.