| 03/05/2005 20h42min
O Figueirense decide com o Corinthians nesta quarta, dia 4, uma vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. O alvinegro catarinense precisa vencer por uma diferença de três gols para se classificar. Vencendo por 2 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti. O jogo começa às 21h45min desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O técnico Marco Aurélio ainda não definiu o substituto do volante Carlos Alberto, que, além de ter se desentendido com a torcida no domingo passado após ser vaiado, se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Rudinei e Fábio Melo são os cotados para a vaga.
No treinamento desta terça, dia 3, com gravação de imagens proibida pelo treinador, os dois atuaram juntos no meio-de-campo, uma vez que o volante Axel, confirmado para o jogo, foi poupado devido a dores musculares.
– Só o poupamos porque ele tem uma recuperação mais lenta – disse Marco Aurélio.
Pelas declarações do treinador, a impressão é que Rudinei, jovem revelado na base alvinegra, deve levar a última vaga.
– O Rudinei não precisaria nem treinar entre os titulares, já vinha jogando. Testamos o Fábio Melo, e depois três atacantes.
Essa última opção, com Tiaguinho se juntando ao ataque de Cláudio e Rodrigo, está descartada para o começo da partida. Seria uma opção para o segundo tempo, caso o Figueira precise ampliar a pressão sobre o Timão para buscar a classificação.
Outras mudanças ocorrem nas laterais. Os titulares na partida com o Flamengo, domingo, trocam de lado: o destro Paulo Sérgio volta a sua posição original, enquanto o meia Marquinhos Paraná, que já havia atuado na direita em outras ocasiões ao longo de sua carreira, agora estréia na esquerda.
A explicação de Marco Aurélio para a troca nas alas chega a ser curiosa de tão explícita.
– Vínhamos improvisando dois jogadores nas laterais. Agora vamos improvisar apenas um. Então é melhor.
De olho na possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis, quase todos os jogadores do Figueira treinaram cobranças nesta terça-feira. O auxiliar Felipe Moreira, filho de Marco Aurélio, anotou o desempenho de cada atleta.
No Corinthians, a maior ausência será o goleiro Fábio Costa, afastado do grupo pelo treinador após a partida contra o Botafogo, no Rio, sob a justificativa de estar falhando demais. O zagueiro Ânderson, amigo pessoal do jogador, disse estar triste com a situação.
– O Fábio é meu amigo particular, gosto muito dele como profissional e pessoa. Infelizmente foi uma opção do treinador, e a gente tem que respeitar. Com certeza, onde ele estiver vai ter sucesso, como teve no Corinthians e no Santos – disse o jogador.
Já o atacante Gil disse que a vantagem de dois gols não deve ser vista como sinônimo de facilidade.
– Sabemos que a pressão vai ser grande. Para nós é como se fosse uma final de campeonato.
As informações são do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.