| 03/05/2005 07h23min
Lucrar um dinheiro sem perder imediatamente sua maior promessa de craque depois de Ronaldinho. Esta é a mais nova estratégia do Grêmio em relação ao meia Anderson, 17 anos. O clube admite ceder 50% dos direitos federativos do jogador, e já escuta algumas propostas. Um investidor ofereceu R$ 10 milhões.
Destaque do time desde o final do ano passado – e já com títulos nas seleções de base do Brasil –, o meia vem sendo assediado diariamente por empresários interessados em obter milhões numa futura venda. Na última sexta, dia 29, o italiano Antonio Caliendo chegou a ser convidado pela direção do clube para assistir ao jogo com o Avaí no Beira-Rio fechado.
Enquanto é menor de idade, todos os seus direitos estão reservados ao clube que o formou. E o Grêmio entende que esta é a hora de garantir uma recompensa financeira e não ver reprisado desperdícios como os ocorridos com Ronaldinho, Polga, Tinga...
O clube lucraria com Anderson sem perdê-lo ainda em 2004. Ele só sairia depois de completar 18 anos. O diretor Mário Sérgio e o empresário Sérgio Leissmann se encontraram duas vezes. Mas não chegaram à cifra de R$ 10 milhões, oficializada por parte de outro investidor no futebol (o clube mantém sigilo de seu nome). O Grêmio faz uma exigência:
– Não estipulamos um valor por este negócio. Mas não abrimos mão de Anderson neste momento – salienta Mário Sérgio.
O jogador evita falar no assunto.
– Meu objetivo é ficar no Grêmio e tirar o time da Série B. É nisto que eu penso agora – diz ele.
FELIPE BORTOLANZA - AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.