| 28/04/2005 20h29min
Sem a presença da torcida devido a uma punição da CBF imposta no ano passado, o Grêmio tenta a primeira vitória na Série B do Brasileirão na partida desta sexta, dia 29, contra o Avaí, no Beira-Rio. Não tivesse o jogo transmissão pela TV à cabo (pay-per-view), o torcedor gremista não poderia acompanhar a possível estréia de vários jogadores.
As prováveis novidades no time do técnico Mano Menezes serão o lateral-esquerdo Escalona, o atacante Pedro Júnior e os volantes Jeovânio e Pedrinho. Existe ainda a possibilidade de uma outra estréia, a do meia Paulo Ramos, que ficará à disposição do técnico no banco de reservas.
Com problemas para compor a zaga depois da lesão de Tiago Prado, Mano irá escalar três volantes nesta sexta. Dos três, apenas Douglas Silva já entrou em campo com a camisa tricolor. Pedrinho, contratado na metade de abril, não tinha condições físicas para estrear. Jeovânio, anunciado no ínicio do ano como uma das grandes contratações da temporada, demorou cerca de quatro meses para se recuperar de uma cirurgia.
Mas se a zaga preocupa o treinador, no ataque a situação é diferente. Durante os treinamentos da semana, Mano Menezes mostrou-se bastante otimista com o atacante Pedro Júnior, jovem revelação do futebol goiano.
– O Pedro Júnior, pelo que mostrou nos treinos, tem tudo para ser um grande jogador em curto espaço de tempo. É muito inteligente e tem faro de gol – elogiou o técnico.
O jogador, que veio do Vila Nova juntamente com o meia Paulo Ramos, se diz preparado para o compromisso desta sexta.
– Sei da responsabilidade de jogar no Grêmio e estou preparado para quando a oportunidade surgir – disse Pedro Júnior, que formará com Somália a dupla de ataque tricolor.
Dos cinco prováveis estreantes, apenas o volante Jeovânio já teve a sua documentação regularizada junto à CBF. Escalona, Pedrinho, Pedro Júnior e Paulo Ramos aguardam o Boletim Informativo Diário (BID) desta quinta, dia 28, para saber se vão ou não poder atuar.
Com informações da Rádio Gaúcha e do Diário Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.