| 28/04/2005 19h13min
O oficial brasileiro Alexandre Martins Campos recebeu alta nesta quinta, 28, do Hospital no Haiti da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Ele tinha sido internado nesta quarta, após ser ferido no braço esquerdo durante uma patrulha de tropas do batalhão brasileiro.
Os soldados haviam sido chamados para acabar com um confronto entre gangues rivais, em Bel-air, no centro da capital do Haiti, Porto Príncipe. Segundo o Chefe da Comunicação Social do contingente brasileiro da Brigada Haiti, Coronel Barcelos, o oficial foi ferido por um tiro de raspão, vindo de uma das gangues.
– Durante confronto, houve vários disparos contra a viatura da nossa patrulha e um deles bateu nela, estilhaçando, e atingiu o primeiro-tenente Alexandre Martins Campos.
A Minustah foi iniciada em junho do ano passado e é comandada pelo Brasil. A missão é formada por cerca de 6,4 mil militares do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Peru, Jordânia, Filipinas e Canadá.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.