| 27/04/2005 11h57min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, afirmou nesta quarta-feira, dia 27, que o Brasiliense pode sofrer três tipos de punição, em razão do descumprimento da decisão do STJD de que a partida contra o Vasco fosse realizada com portões fechados. O time do Distrito Federal pode ser penalizado com somente uma multa ou até mesmo ser rebaixado à Série B.
Segundo disse Zveiter ao programa "Redação Sportv", o clube pode ser indiciado no artigo 231 ou no 197 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF). O primeiro, prega exclusão do campeonato. Já o segundo prevê multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil e obrigação de realizar a próxima partida com portões fechados.
– Todos os clubes punidos têm que cumprir a pena dos portões fechados. Eles (do Brasiliense) entraram com quatro medidas cautelares, todas indeferidas. Com isso, a CBF entrou com recurso no STJD contra o Brasiliense. Esse material já chegou para mim, eu já encaminhei à Procuradoria, e o julgamento ocorre nesta quinta-feira – garantiu Zveiter.
Caso o Brasiliense, clube presidido pelo senador cassado Luís Estevão, seja expulso do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe será automaticamente rebaixada à Segunda Divisão em 2006. Com isso, segundo Zveiter, apenas três times da Primeira Divisão cairiam para a Série B em 2005.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.