| 23/04/2005 17h04min
Os fracassos no Gauchão e na Copa do Brasil ficaram para trás. Reanimado por uma boa pré-temporada e com a contratação de reforços, o Juventude quer a vaga à Copa Libertadores no Brasileirão deste ano. O primeiro dos 42 desafios talvez seja o maior: o milionário Corinthians, no Pacaembu, a partir das 16h deste domingo, dia 24.
A confiança de jogadores e do técnico Ivo Wortmann se deve à chegada de reforços, como os volantes Bruno Lança e Leandro Moreno, os zagueiros Antônio Carlos e Chicão, o goleiro Doni e o meia William. Outro fator foi a evolução mostrada nos treinos, quando o time começou a exibir um padrão de jogo, marcando forte e saindo em velocidade.
– Eu diria que o time se defende melhor, ganhou em estatura e encorpou no meio-campo – afirma Ivo Wortmann.
Com base nessa percepção, o técnico é otimista e só fala em continuar em um torneio continental – no segundo semestre, a equipe jogará a Copa Sul-Americana:
– O objetivo é fazer uma campanha melhor que a do ano passado e chegar à Libertadores.
Ivo ganhou um problema nessa sexta, dia 22. Dias depois de a direção garantir que a situação de todos os atletas estava regularizada na CBF, o zagueiro Antônio Carlos avisou à comissão técnica que o seu nome não constava no BID, que dá a condição de jogo. Como a CBF estava fechada desde quinta-feira, em função do feriado de Tiradentes, o clube não conseguiu descobrir o que ocorreu com a documentação, protocolada dia 12 de abril. Assim, o Juventude não escala o zagueiro.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.