| 21/04/2005 20h03min
O presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona, disse nesta quinta, dia 21, que deve-se tomar distância de atos de violência e pediu calma quando a seleção de seu país receber o Brasil em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Alemanha.
Grondona rebatia as declarações de Pelé que disse estar preocupado com a possibilidade de incidentes violentos na partida entre Argentina e Brasil após a prisão do zagueiro argentino Leandro Desábato, do Quilmes, após o jogo diante do São Paulo no Morumbi. Desábato teria ofendido o atacante Grafite com palavras racistas. Desábato passou duas noites preso e só foi libertado após pagamento de fiança.
Para o presidente da AFA, o jogador do Quilmes foi vítima de uma "manobra". Ele disse ainda que atletas de diversas raças e religiões atuam no futebol da Argentina e que nunca houve problema algum.
A Argentina recebe o Brasil no dia 8 de junho em Buenos Aires em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa. O jogo está marcado para o Estádio Monumental del Nuñez.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.