| 20/04/2005 17h26min
A Itália divulgou nesta quarta, dia 20, que detectou uma variante de baixo risco da gripe aviária em perus na região norte do país. Segundo a Comissão Européia, o surgimento desse tipo da doença não representa uma ameaça à saúde pública. Ainda não se sabe quantas aves foram infectadas, mas as autoridades da União Européia (UE) afirmaram que a variante encontrada foi a H5N2.
As autoridades italianas devem agora aplicar vacinas nas aves da área onde foi detectado o foco. O Ministério da Saúde da Itália informou que poderá também sacrificar 180 mil perus, numa medida preventiva. Na manhã desta quarta-feira, o Ministério da Agricultura da Rússia informou que foram suspensas as importações de frango e de produtos derivados de aves da Itália, para prevenir uma possível contaminação por gripe aviária.
A gripe aviária, também conhecida como influenza aviária, é uma doença infecciosa de aves causada pelo tipo A da variante do vírus influenza. Todos os pássaros são suscetíveis à infecção. A Itália foi o primeiro país a identificar a doença, há mais de cem anos. Agora a influenza aviária ocorre em várias partes do mundo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.