| 19/04/2005 20h29min
O Figueirense enfrenta o Corinthians a partir das 20h30min desta quarta, dia 20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela primeira rodada das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de volta, em Florianópolis, ocorre daqui a duas semanas, no dia 4 de maio.
O alvinegro catarinense deve entrar em campo com novidades na formação titular. Uma novidade provável é a entrada do atacante Michel na lateral direita, com o destro Paulo Sérgio sendo deslocado para a esquerda.
Outras possíveis são a estréia de Flávio no meio-de-campo e o retorno ao mesmo setor de Marquinhos Paraná, recuperado da lesão na costela que o afastou por 25 dias. Pelo menos foram eles que treinaram nesta terça, dia 19.
– Vamos analisar os treinos da semana e ver nos saímos melhor. No futebol, tudo é possível – contou Marco Aurélio.
Mas o discurso precavido do treinador não ganha eco entre os jogadores, que já pareciam certos de sua presença em campo.
– É a estréia que todo jogador sonha, né? É um jogo importante, mas também de muita responsabilidade – disse Flávio.
– Quando o time estiver sem a bola, ele (Marco Aurélio) pediu para eu me posicionar como um lateral normal e marcar o Gustavo Néri (ala-esquerdo do Timão). Com a bola, tenho liberdade para atacar, inclusive infiltrar pelo meio – afirmou Michel.
Michel, de 19 anos, está no Figueirense há dois anos e já passou pelas categorias juvenil e juniores e pela equipe B. A formação no treino desta terça-feira surpreendeu quem esteve no Orlando Scarpelli.
Marco Aurélio vinha treinando com Édno na lateral esquerda e Vágner Almeida no ataque desde a semana passada.
Mas Marquinhos Paraná, que realizou seu primeiro treino com bola após ser liberado, ganhou pontos na cotação do técnico.
Nessa opção, Creedence ficaria isolado no ataque.
O técnico Daniel Passarella também tenta fazer mistério sobre a escalação do Corinthians. O meia Roger, que sofreu uma lesão muscular nos treinos de segunda-feira, continua em tratamento intensivo.
A previsão era que o treinador já saberia nesta terça-feira se poderia contar com o meia, mas isso não ocorreu. O departamento médico do clube pediu mais tempo para acompanhar a evolução do tratamento e provavelmente só nesta quarta dará parecer.
Caso Roger seja vetado, o substituto natural seria Hugo, mas o jogador também está contundido. Na partida de domingo passado, contra a Portuguesa Santista, no encerramento do Campeonato Paulista, o jogador também sentiu lesão muscular e dificilmente vai se recuperar até a hora da partida.
O técnico diz que vai esperar Roger ou Hugo até momentos antes do jogo, mas já estuda opções. A principal delas é a entrada de Rosinei. O jogador, que já atuou improvisado na lateral, é meia de origem.
Com a escassez de opções, o atacante Abuda, que treina entre os juniores no CT de Itaquera desde o ano passado, pode voltar a ganhar espaço no time principal.
Na segunda-feira, Passarella o escalou no ataque no time titular ao lado de Tevez.
Como os reservas, convocados para a rodada final contra a Portuguesa, limitaram-se a dar voltas no gramado, o técnico argentino teve que recorrer às categorias de base para completar o treino.
Dificilmente, porém, Abuda será escalado.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.