| 19/04/2005 12h33min
Após acertar sua volta ao futsal, e à Malwee, de Jaraguá do Sul, o craque Falcão deixou explícita a sua mágoa com Émerson Leão, ex-técnico do São Paulo, onde estava atuando no futebol de campo.
Para o jogador, o ex-treinador da Seleção Brasileira foi "mal-intencionado", "denegriu" sua imagem e "faltou com o respeito".
– Todo mundo viu. Eu podia jogar bem que ele tinha o discurso pronto de que eu joguei mal, sem que eu tivesse a menor chance de defesa. Gastei anos construindo uma imagem e ninguém pode desrespeitá-la dessa maneira – reclama.
O ala convertido em meia perdeu completamente a alegria de jogar. Apesar da felicidade de ter sido eleito o melhor atleta de futsal do mundo em 2004, Falcão chegava em casa injuriado, via a família triste com a situação e perdeu a vontade de jogar.
Junto com a mulher, planejava ter um segundo filho, mas o clima pesado fez o casal desistir da idéia. Mas na quinta passada Tatiana avisou que o segundo rebento está a caminho. No dia seguinte, Falcão se reuniu com os dirigentes da Malwee e acertou o retorno.
– Na hora da conversa, eu ainda tinha dúvidas, pensava que estaria largando um sonho, essas coisas. Só que quando eu fechei a minha volta às quadras recuperei o meu sorriso, minha felicidade – comemora Falcão.
Falcão garante que nunca mais vai tentar o futebol de campo. Está convencido de que poderia brilhar nos gramados, mas acredita que sua felicidade está diretamente vinculada à bola pequena.
O jogador vai assinar um novo contrato com a Malwee, desta vez com uma considerável multa rescisória, e fazer o possível para estar em Jaraguá do Sul na noite de quarta, quando a Malwee pretende fazer uma grande festa antes do jogo contra Chapecó, pela Liga Nacional.
– Meu preparo físico está 100%. Admito que vou precisar de uns dois ou três jogos para voltar a jogar o meu melhor, mas isso vai acontecer. E podem ficar tranqüilos: futebol de campo, nunca mais, juro pelo meu filho e pelo que virá – garante.
Nesta terça, Falcão se reúne com o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, para acertar os detalhes da rescisão de contrato.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.