| 18/04/2005 14h48min
Uma equipe técnica da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) coordenada pelo seu diretor de desportos, Marcelo Melo, esteve na sexta, dia 15, em Itajaí, vistoriando as instalações esportivas colocadas à disposição pelo município para a realização, em julho, da 5ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O diretor geral da Fesporte, João Ghizoni, acompanhou a primeira parte da vistoria e reuniu-se com o prefeito Volnei Morastoni.
Alguns dos ginásios públicos visitados apresentaram deficiências pequenas de piso e algumas maiores de cobertura, o que vai exigir grandes reparos para colocá-los em condições para a Olesc. Os equipamentos particulares estão em melhor situação.
– É só entrar e jogar – avaliaram os técnicos que trabalham em um relatório para ser encaminhado à Comissão Central Organizadora do evento com indicações dos trabalhos necessários e dos ginásios com aproveitamento inviabilizado.
As maiores dificuldades estão relacionadas ao atletismo e à natação. A única piscina aquecida pertence ao Clube Itamirim, mas tem apenas cinco raias e, de acordo com as regras internacionais, não pode ser utilizada em competições oficiais.
A pista sintética, única no Estado, está com um adensamento de 30 centímetros em 50 metros de uma das suas curvas, impedindo homologação de resultados. As demais instalações, recém-inauguradas, já foram danificadas. A Fesporte tenta soluções alternativas com a pista do Estádio Hercílio Luz, do Marcílio Dias, ou no Sesi, em Blumenau.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.