| 15/04/2005 23h29min
A polícia haitiana e as tropas de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) mataram até 10 homens armados em uma operação conjunta nas favelas de Porto Príncipe nesta sexta, 15, disse uma autoridade da ONU.
A operação, envolvendo 160 soldados de origem jordaniana e vários policiais haitianos, foi feita um ia depois de homens matarem a tiros um soldado da ONU de cidadania filipina. Esse foi o terceiro soldado das tropas de paz a morrer em combate no Haiti desde que a missão foi lançada, em junho de 2004.
– Sabemos que há bandidos que foram mortos. São entre cinco e 10 – disse o comandante Carlos Chagas, assistente do general Augusto Heleno, comandante das forças da ONU.
– A operação vai continuar –, disse Chagas.
Autoridades da ONU disseram que a operação visava restaurar a ordem na Cité Soleil, a maior e mais perigosa favela do Haiti, e também em encontrar o líder da principal gangue da Cité Soleil, que é um simpatizante do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide.
O Haiti está mergulhado na violência desde que Aristide fugiu do país, em fevereiro do ano passado, por causa de uma rebelião armada. Hoje Aristide está exilado na África do Sul.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.