| 12/04/2005 17h39min
O clássico entre Internazionale e Milan, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa foi suspenso aos 28 minutos da segunda etapa devido ao vandalismo da torcida local. Revoltados com a anulação de um gol legal do argentino Cambiasso, os torcedores da Inter iniciaram uma verdadeira chuva de objetos no gramado, atingindo com rojões o goleiro brasileiro Dida. Por precaução, o árbitro alemão Markus Merk decidiu suspender a partida.
A Inter perdia a partida por 1 a 0, resultado que a eliminava da Liga dos Campeões da Europa. Aos 28 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de escanteio, o argentino Cambiasso, de cabeça, mandou para as redes, mas o árbitro alemão, erroneamente, anulou, provocando a ira dos torcedores interistas presentes nas arquibancadas do Estádio San Siro, em Milão.
Dezenas de objetos e fogos de atifício foram arremessados no gramado, principalmente na área do Milan. Pelo menos dois deles atingiram o goleiro Dida, que imediatamente caiu no gramado. Logo em seguida, o goleiro brasileiro foi retirado da área pelos companheiros de equipe, e o árbitro paralisou a partida, aguardando a ordem ser restabelecida. Os jogadores correram para o vestiário. Cerca de 25 minutos depois, os jogadores voltaram para o reinício do jogo, mas o árbitro achou melhor suspender definitivamente a partida.
O gol da equipe dos brasileiros Dida, Cafu e Kaká foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo. O ucraniano Shevchenko acertou um chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Toldo, deixando os arqui-rivais em situação complicada. Para avançar às semifinais da Liga, a Inter precisaria marcar quatro gols, pois o Milan, então com o mando de campo, venceu a partida de ida por 2 a 0.
Como a Inter era a mandante da partida, e foram os seus torcedores que provocaram a confusão, o Milan será declarado vencedor pela Uefa. Já a equipe do brasileiro Adriano deverá sofrer uma severa
punição.
• Confira a galeria de fotos da Liga dos Campeões
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.