| 05/04/2005 10h48min
Os eternos rivais Inter e Milan protagonizarão, nesta quarta, dia 6, um clássico italiano na Liga dos Campeões. A Inter, do técnico Roberto Mancini, entra em campo com a pressão de 16 anos de pesados investimentos, e apenas dois títulos da Copa da Uefa, sobre os ombros dos jogadores. No outro lado, o Milan, campeão da Copa dos Campeões de 2002 depois de vencer a Inter nas semifinais, é atual campeão italiano e líder da competição, ao lado da Juventus.
Para a Inter, toda a temporada será determinada pela partida.
– Se as coisas forem mal para o Milan, eles ainda terão o 'scudetto' (título do Campeonato Italiano) para disputar. Para nós, sair da Liga dos Campeões, o que eu nem quero pensar, significaria que perdemos tudo e sairemos de mãos vazias. Temos muito a perder – afirmou o meia da Inter Dejan Stankovic.
O conceito de jogos em casa e fora é descartado quando o clássico é realizado no San Siro, estádio compartilhado pelos dois clubes. Mas não há
dúvida de que o Milan terá a vantagem
da torcida. Os torcedores da Inter terão apenas uma parte dos 80 mil lugares e a grande maioria será de fãs do time de Carlo Ancelotti.
Se o desempenho recente for o padrão, o Milan é o favorito. A equipe venceu a Inter por 1 a 0 em fevereiro, após um empate anterior sem gols. O Milan está invicto há oito jogos contra os rivais, incluindo a semifinal de dois anos atrás, em que venceu pela regra de gols fora. A última vitória da Inter foi em março de 2002, por 1 a 0.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.