| 30/03/2005 13h37min
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) esteve reunida nesta terça, dia 29, com o Departamento de Crédito Rural da Superintendência do Banco do Brasil. O encontro foi realizado para discutir o andamento das operações de financiamentos dos sistemas de seguro agrícola – Proagro e Proagro Mais para os agricultores familiares atingidos pela estiagem.
O Banco do Brasil informou que das 214 mil operações de Custeio, um total de 160 mil estão enquadrados no Proagro Mais, dos quais 94 mil já comunicaram perda da lavoura. Deste total, 91 mil pedidos já foram parcialmente analisados pelos peritos dos bancos.
No encontro foram debatidos temas como a fórmula de cálculo para a realização de cobertura, o Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta para quem plantou soja, o baixo número de contemplações, as prorrogações e rebates, as análises das particularidades e as limitações que o Proagro Mais apresenta.
A
comissão da Fetag afirmou que o Proagro Mais
tem uma abrangência bastante limitada, o que vai frustrar a expectativa de milhares de agricultores. O grupo deve se reunir nesta sexta, dia 1º de abril, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.