| 28/03/2005 20h00min
Os ministérios da Saúde e da Agricultura estão decidindo como vai ser feita a vacinação contra a gripe aviária ou asiática nos avicultores brasileiros, que deve acontecer na segunda quinzena de maio. O contágio pode acontecer em seres humanos a partir do contato direto com as aves doentes.
A doença já matou 48 pessoas na Ásia e obrigou os produtores a sacrificarem milhões de aves em vários países. A gripe do frango nunca aconteceu no Brasil, por isso o país se tornou o maior exportador mundial de carne de frango. O Ministério da Saúde disponibilizou um milhão de doses para que os avicultores se previnam contra a doença.
Os Estados da Região Sul são os maiores produtores de frangos do país, por isso vão ter prioridade na vacinação dos avicultores, segundo o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Segundo ele, a vacina para combater gripe humana pode proteger as pessoas contra a gripe do frangos porque os vírus são parecidos.
As informações são da Agência RBS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.