| 27/03/2005 21h30min
José Mourinho, técnico do Chelsea, começou neste domingo, dia 27, uma visita de dois dias a Israel. Ele arrumou uma folga na agenda do time líder do Campeonato Inglês para ajudar nos esforços de promover a paz no Oriente Médio.
Mourinho foi aconselhado tanto pela Uefa quanto pela Federação Inglesa principalmente por causa dos recentes atentados, mas todas as preocupações se dissiparam quando ele assistiu e jogou uma partida entre israelenses e palestinos em Tel Aviv.
O técnico foi a Israel a convite da organização de paz do primeiro-ministro israelense Shimon Peres, que pediu o seu apoio para o programa de crianças israelenses e palestinas.
Peres agradeceu Mourinho por ele ter conseguido tempo para ir a Israel, mas o técnico português afirmou que a experiência de ver as crianças jogando juntas foi emocionante.
No Estádio de Inverno de Tel Aviv, Mourinho assistiu ao treino de grupos de crianças do Centro Peres pela Paz e tirou fotos com elas. Mais de 800 crianças israelenses e palestinas de 15 comunidades da região participam normalmente do programa.
A viagem do técnico a Israel termina na segunda-feira com uma palestra para técnicos locais israelenses e palestinos seguida de uma conferência.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.